Você sabia que seus pacientes podem ser agrupados em um perfil e isso está diretamente relacionado a conexão entre vocês a ponto de transformá-los em seus pacientes antes mesmo de virem ao seu consultório?
Nós listamos aqui os 4 tipos de pacientes que vocês poderão encontrar:
1) PRAGMÁTICOS
São autoconfiantes, procuram se consultar em horários alternativos por serem bem ocupados, são claros e objetivos em suas mensagens e normalmente não costumam pedir descontos, ou seja, um bom paciente para se oferecer planos com ticket de médio a alto.
2) EXPRESSIVOS
São mais comunicativos, adaptáveis, ativos, extrovertidos, são conhecidos como "pacientes Google" que pesquisam tudo antes de irem à consulta e te testa para saber se você realmente tem autonomia no que diz.
Utilizam a persuasão e a motivação para buscar resultados imediatos e que tragam satisfação para as pessoas, consequentemente pedem mais descontos e parcelamentos.
3) AFÁVEIS
São pacientes mais estáveis, calmos, conservadores, gostam de estabilidade, normalmente pedem muito desconto, bastante observadores e desconfiados.
Buscam resultados de longo prazo, que sejam seguros e permanentes e gostam de comprovações. Por isso, é importante nos mostrarmos como autoridade e nos atentarmos ainda mais no quesito documentação desse paciente.
4) ANALÍTICOS
São atentos aos detalhes, precisos, diligentes, organizados, resolvem tudo de forma prática e rápida, buscam resultados de longo prazo, valorizam mais a qualidade do que a agilidade, costumam fechar negócio fácil e pagar à vista, ou seja, são ótimos pacientes para oferecer planos com ticket de médio a alto assim como os pragmáticos.
E ai? Já se sente um pouco mais seguro para identificar o tipo de paciente que procura seu serviço? Caso queira se aprofundar um pouco mais a respeito, indicamos o livro: Rápido e Devagar: Duas Formas de Pensar por Daniel Kahneman.
Comments